Para os Encarregados de Educação

23-01-2015 16:02 Estudos recentes da Universidade de Cambridge, realizados em mais de 300 mil crianças e jovens, revelaram que a inatividade física constitui um risco muito maior, para a saúde pública, quando comparado com a obesidade infantil, considerada a epidemia do último século.

Nesse sentido, lançamos o desafio a si e ao seu educando, na participação de um “trabalho de casa” semanal, no âmbito da disciplina de educação física, que consiste na participação conjunta, a vosso gosto, duas vezes por semana, com a duração entre 30 a 45 minutos em uma atividade físico/desportiva. Pode ser uma boa caminhada pelos jardins da cidade, uma partida de basquetebol, um passeio de bicicleta pelo campo, frequentar a piscina, entre muitas outras. Podem e devem, envolver amigos e não esquecer que tem de ser sempre um desafio muito agradável e que contribua para o vosso bem estar.

Para qualquer dúvida pode usar o meu email: 721ricardoramos@aefv.edu.pt estarei ao vosso dispor.

Aqui segue o calendário de registo para este período. Votos de um bom “trabalho de casa” e divirtam-se. Todos juntos, no melhor para os nossos alunos.

trabalho de casa Educação física.xlsx